Terrorismo: Papa envia condolências após «ato hediondo de violência» em Ancara

Francisco lamentou também ataque contra hotel na Costa do Marfim

Cidade do Vaticano, 14 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente da Turquia após o atentado de domingo que vitimou 37 pessoas na capital Ancara, classificando-o como um “ato hediondo de violência”.

“Profundamente entristecido ao saber da trágica perda de vidas provocadas pelo ataque bombista em Ancara, sua santidade o Papa Francisco manifesta ao povo turco a sua proximidade espiritual e solidariedade”, refere o telegrama de condolências divulgado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.

O texto foi endereçado ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O Papa “reza pelo descanso eterno dos que morreram” e por todos os que choram a sua perda, bem como pela “recuperação dos que foram afetados” pelo atentado.

Francisco agradece ainda o “generoso serviço” prestado pelas equipas de socorro e as forças de segurança, invocando “os dons divinos da paz, da cura e da força” para a Turquia.

O ataque bombista de domingo foi o terceiro atentado suicida em seis meses.

Pelo menos 37 pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas quando um carro-bomba chocou contra a traseira de um autocarro público, na capital turca.

 

O Papa fez também chegar uma mensagem de condolências ao bispo de Grand-Bassam, na Costa do Marfim, D. Raymond Ahoua, após o atentado que atingiu este domingo a localidade turística.

O ataque armado a um hotel provocou 22 mortos, entre eles 14 civis, num atentado que foi reivindicado pela organização terrorista Al-Qaeda no Magrebe islâmico.

“Tendo sido informado do odioso atentado perpetrado em Grand-Bassam, sua santidade o Papa Francisco apresenta as suas sentidas condolências às famílias enlutadas e assegura às pessoas feridas a sua proximidade espiritual”, refere o telegrama enviado através do secretário de Estado do Vaticano.

Francisco “condena mais uma vez a violência e o ódio sob todas as suas formas”.

OC

Notícia atualizada às 13h25

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR