Taizé: Jovens voluntários visitam diocese de Coimbra

Comunidade ecuménica francesa procura conhecer realidades que partilham da mesma espiritualidade

Coimbra, 11 jan 2012 (Ecclesia) – Dois jovens voluntários da comunidade de Taizé visitam este domingo a diocese de Coimbra, no âmbito do programa de intercâmbio cultural que está a ser desenvolvido pelo grupo ecuménico francês.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) explica que “a visita destes jovens está inserida num dos grandes objetivos que a comunidade de Taizé lança aos voluntários”, que passa pelo “conhecimento das realidades onde existe esta mesma espiritualidade.”

“Eles querem perceber o modo como vivemos a nossa fé e partilhar connosco a sua experiência como voluntários e a espiritualidade de Taizé”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Recordando as “diversas peregrinações” que a diocese de Coimbra já fez a Taizé, o SDPJ convida os mais novos a participarem ativamente no acolhimento dos dois voluntários e a trazerem amigos que ainda não tenham contactado com esta dinâmica religiosa.

“Mesmo num tempo de exames em que a matéria é muita para estudar, deixa-a um pouco de lado e vem rezar connosco”, desafiam os responsáveis juvenis.

O programa da visita dos voluntários de Taizé a Coimbra inclui um momento de oração na capela do Instituto Universitário Justiça e Paz, esta segunda-feira, a partir das 21h30.

A Comunidade de Taizé, sediada na pequena localidade francesa de que recebeu o nome, reúne actualmente mais de uma centena de irmãos, católicos e de diversas origens evangélicas, vindos de quase trinta países diferentes.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top