Tailândia: Papa manifestou proximidade após «violência indescritível contra crianças inocentes»

Francisco implora «a cura divina e o consolo aos feridos e às famílias em luto»

Foto D.R

Cidade do Vaticano, 07 out 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco assegurou hoje a “sua proximidade espiritual” a todas as pessoas afetadas no ataque à creche em Uthai Sawan, na Tailândia, um “ato de violência indescritível contra crianças inocentes”.

“Sua santidade reza para que, nesta hora de imensa tristeza, eles possam encontrar o apoio e a força da solidariedade das pessoas próximas e dos cidadãos”, escreveu o secretário de Estado do Vaticano, num telegrama de pesar enviado à Nunciatura Apostólica na Tailândia.

O Papa ficou “profundamente entristecido ao saber do terrível ataque” desta quinta-feira, 06 de outubro, numa creche de uma pequena localidade rural, onde um ex-polícia matou 37 pessoas, incluindo 22 crianças, também matou a sua esposa, o filho e acabou por se suicidar.

Francisco “manifesta suas sinceras condolências” e assegurou “proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência indescritível contra crianças inocentes”.

No telegrama, assinado pelo cardeal Pietro Parolin, o Papa implora “a cura divina e o consolo aos feridos e às famílias em luto”.

“Sobre o amado povo tailandês, Francisco invoca as bênçãos da paz e da perseverança no bem”, acrescenta no telegrama divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

CB

Partilhar:
Scroll to Top