Solidariedade: Vaticano faz campanha mundial de recolha de camisolas térmicas para ajudar a Ucrânia neste Natal

Frio e falta de eletricidade e de gás na região motivam a iniciativa do Dicastério para o Serviço da Caridade

Foto EPA/Lusa

Cidade do Vaticano, 05 dez 2022 (Ecclesia) – O Dicastério para o Serviço da Caridade, da Santa Sé, lançou uma campanha de recolha de camisolas térmicas para enviar para a Ucrânia, num mês com tempo muito frio e quando falta eletricidade e gás na região.

Num comunicado da Esmolaria Apostólica, o serviço da caridade do Papa pede o contributo de todos para ajudar a fazer face à “emergência provocada não só pela guerra”, mas também pelas condições climatéricas desta época

O povo ucraniano está a viver uma emergência provocada não só pela guerra, mas também a pela falta de corrente elétrica e de gás, com o tempo muito frio do Inverno”.

“Podemos ajudá-los neste Natal, oferecendo-lhes camisolas térmicas, adequadas para manter a temperatura corporal, para homens, mulheres e crianças”, indica o comunicado do Dicastério para o Serviço da Caridade.

A Esmolaria Apostólica já está a fazer a recolher as camisolas térmicas e pede a quem queira ajudar para enviar diretamente para Dicastério para o Serviço da Caridade, Cortile Sant’Egidio, 00120, Cidade do Vaticano.

As camisolas térmicas devem ser enviadas ao longo do mês de dezembro para depois serem transportadas por camião para Kiev, indica o comunicado da Esmolaria Apostólica.

PR

Partilhar:
Scroll to Top