Solidariedade: Semana missionária em São Tomé e Príncipe

Lisboa, 12 jan 2015 (Ecclesia) – Um grupo missionário ligado às Missões Claretianas realizou, em conjunto com voluntários locais e a coordenadora da Casa Claret, uma semana missionária em São Tomé e Príncipe.

Esta atividade, concretizada de 26 de dezembro a 03 de janeiro, foi “um momento de paragem e vivência diferente nas vidas”, em tempo de natal “numa latitude muito diferente da habitual”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A Semana missionária realizou-se pela oitava vez e foi promovida pela PROCURA – Missões Claretianas, (nova designação da Procuradoria Portuguesa das Missões Claretianas) nos distritos de Mé-Zochi, Água Grande e Lembá os mais a norte, lê-se na nota.

De entre as iniciativas, as que colheram “mais alegrias” foram as realizadas nas roças onde “o simples brincar com as crianças e jovens, até à distribuição de brinquedos e utilidades que, graças a muitos benfeitores, seguiram de Portugal em contentor, foram memoráveis os sorrisos e expressões genuinas de felicidade”, refere o nota.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top