Lisboa, 09 jan 2020 (Ecclesia) – O programa ‘Mais Ajuda’, que juntou o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, vai distribuir 150 mil euros para projetos de apoio a pessoas carenciadas.
A as candidaturas estão abertas e decorrem até ao dia 29 de fevereiro, através do site www.maisajuda.pt.
A iniciativa visa “apoiar IPSS ou equiparadas, em projetos dirigidos a crianças, e Startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades”.
Um júri vai selecionar 6 iniciativas vencedoras – 3 projetos de IPSS e 3 projetos de Startups, recebendo cada um deles o valor de 22 500 euros para implementação da sua proposta.
Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, refere em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que os portugueses manifestaram uma generosidade “surpreendente”, durante a recolha de donativos, no último Natal.
“Enquanto Grupo Renascença, participar numa iniciativa como o Mais Ajuda, é motivo de grande satisfação e de igual responsabilidade, conscientes de que a generosidade dos nossos ouvintes é um verdadeiro património da nossa identidade”, acrescenta.
Os resultados do projeto “Mais Ajuda” foram apresentados no âmbito da conferência “Mais Inovação Social, Mais Ajuda”, que teve lugar esta quarta-feira no Lx Factory, para debater as diferentes visões da inovação social ao serviço da comunidade.
OC