Cardeal Konrad Krajewski vai visitar e apoiar comunidades e doar uma carrinha para transporte de alimentos
Cidade do Vaticano, 09 set 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai enviar o cardeal Konrad Krajewski à Ucrânia, para mostrar proximidade e apoio, e na quarta vez que o esmoler pontifício visita o país desde o início da guerra vai doar uma carrinha.
“Visitar e apoiar várias comunidades de fiéis, sacerdotes e religiosos, e seus bispos, que há mais de 200 dias continuam nos lugares do seu ministério, apesar dos perigos da guerra”, é o objetivo da missão do enviado do Papa, informa o Dicastério para o Serviço da Caridade, divulga o portal ‘Vatican News’.
Na sua quarta viagem à Ucrânia, como enviado do Papa, desde o início da guerra a 24 de fevereiro, o cardeal Konrad Krajewski tem como destino as áreas de Odessa, Žytomyr, Kharkiv e outros lugares no leste do país Ucrânia.
“Um caminho silencioso e evangélico, para estar com as pessoas que sofrem, rezar e confortar cada uma delas, mostrando com a sua presença que não estão sozinhas na esta situação que está trazendo apenas destruição e morte.”
O esmoler pontifício e prefeito do novo Dicastério para o Serviço da Caridade vai “oferecer proximidade e ajuda, fazer sentir que não há, abandonado, mas apoio com o poder da oração e muito mais” e levar também uma carrinha destinada ao transporte de alimentos para pessoas em dificuldade.
O cardeal Konrad Krajewskivai, que vai conduzir a carrinha, leva também ajudas em ligação com a Cáritas das várias dioceses, informa o portal ‘Vatican News’.
Na terceira visita à Ucrânia, o esmoler pontifício, entregou pela segunda vez uma ambulância, oferta do Papa Francisco, a 13 de abril, Quinta-feira Santa 2022; o cardeal que passou o Tríduo Pascal em Kiev celebrou, de forma privada, a Via-Sacra de sexta-feira santa em Borodianka, cidade próxima da capital, pilhada e destruída pelos soldados russos.
CB