Francisco assegurou também «orações neste momento difícil» à República Checa
Cidade do Vaticano, 22 dez 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco, “profundamente triste” pelo tiroteio na Charles University, em Praga, capital da República Checa, manifestou “proximidade espiritual a todos os afetados por essa tragédia”.
“O Papa invoca força divina e consolação para as famílias e amigos enlutados, e assegura à nação as suas orações neste momento difícil”, lê-se no telegrama enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, publicou hoje a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Esta quinta-feira, 21 de dezembro, David Kozak, aluno de uma das faculdades da Charles University, em Praga, na República Checa, matou 14 pessoas e feriu 24, dez graves, segundo a polícia e os serviços de emergência, num tiroteio, e suicidou-se no final.
O Papa Francisco expressou “proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia”, “profundamente triste” quando teve conhecimento da perda de vidas e dos feridos no tiroteio na universidade checa, e confiou “aqueles que morreram à amorosa misericórdia de Deus todo-poderoso”.
O governo da República Checa decretou um dia de luto nacional para este sábado, a 23 de dezembro, para lembrar as vítimas.
CB