Solidariedade: Mensagem de Páscoa da Cáritas Internacional apela à coragem para combater a indiferença

Presidente da instituição lembrou os mais fragilizados

Cidade do Vaticano, 21 abr 2014 (Ecclesia) – O presidente da Cáritas Internacional, cardeal Oscar Maradiaga divulgou uma mensagem de Páscoa onde apela à coragem para combater a indiferença, lembrando “os que se encontram perdidos no deserto”.

“Quando ouvimos falar sobre a morte e o sofrimento que afligem os nossos irmãos e irmãs, temos de lutar contra a indiferença. Estamos a abrir os nossos corações para a humanidade, com toda a sua dor, sofrimento e imperfeição? Estamos a ser um exemplo vivo de caritas?”, questionou o cardeal hondurenho.

O presidente da Cáritas Internacional lembrou de seguida “os milhares de pessoas” que neste momento “atravessam um deserto e estão perdidos nele”.

“Eles são refugiados da Síria, pessoas deslocadas ou sob a ameaça de grupos armados e milícias na República Centro-Africana, migrantes desesperados que tentam atravessar a terra estéril entre o México e os Estados Unidos, e muitos mais”, clarificou.

Para inverter esta situação o cardeal Oscar Maradiaga lembra que “a esperança é a única coisa que impulsiona para a frente”.

 “É a única coisa que vai garantir com que saiamos do deserto para ver a luz de outro dia”, sublinhou.

Referindo-se à Ressurreição de Cristo o cardeal hondurenho lembrou que esta é a “maravilhosa promessa de uma nova vida, mas é preciso coragem para abraçar a Cristo e seguir os seus passos”.

“A celebração da ressurreição de Cristo tira-nos do nosso deserto e coloca-nos no caminho da esperança e da vida eterna”, concluiu.

RV/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top