Campanha de Natal, a decorrer entre os dias 2 e 31 de dezembro, visa «desafiar empreendedores» e tem o objetivo de «apoiar projetos inovadores com impacto social»
Lisboa, 29 nov 2019 (Ecclesia) – O Lidl Portugal e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits lançaram o projeto “Mais Ajuda”, com o objetivo de “apoiar projetos inovadores com impacto social”.
“Este programa visa não só desafiar empreendedores a procurar respostas para os mesmos, como também desenvolver e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA
O “Mais Ajuda” é um “projeto inovador, promotor de empreendedorismo ao serviço da sociedade” e resulta de uma parceria com a “Beta-i”, uma “empresa com 10 anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação”.
“Entre 02 e 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigo/s Deluxe, 0,20€ serão entregues aos projetos empreendedores selecionados ao abrigo do programa ‘Mais Ajuda’, para que estes possam desenvolver e implementar novas soluções de apoio social”, indica o comunicado.
O projeto “Mais Ajuda” dirige o seu apoio, neste primeiro ano, a projetos das IPSS’s, ou equiparadas, que tenham “como beneficiárias as crianças” e as “startups devem demonstrar impacto social nos seus objetivos”.
“A seleção dos projetos fica a cargo de um júri”, refere o comunicado.
O Lidl Portugal e o Grupo Renascença assinalam cada Natal com o desenvolvimento de campanhas de solidariedade, apoiando causas sociais; nos últimos cinco anos, o Lidl “entregou cerca de 3 milhões de euros associações como a Refood, o CASA ou Associação Nuvem Vitória, num total de 127 instituições, para que estas pudessem melhorar a sua intervenção e abrangência”.
O Grupo Renascença, nos últimos 30 anos, “em campanhas de solidariedade na época do Natal, que se traduzem em mais de cinco milhões de euros, distribuídos por dezenas de instituições de todo o país”, disse Isabel Figueiredo.
“A capacidade de inovar, determina o presente e o futuro de todas as sociedades, razão pela qual nos congratulamos com esta parceria, que projeta a solidariedade a um novo patamar de impacto social”, acrescentou a adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia.
PR