Angra do Heroísmo, Açores, 15 set 2020 (Ecclesia) – A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) lança hoje a 1ª Edição do Troféu Português do Voluntariado – Região Autónoma dos Açores (RAA), através da plataforma Zoom.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA realça que a sessão de apresentação com a intervenção do diretor regional da Solidariedade Social, Marco Martins, e decorre online, através da plataforma Zoom, às 14h30 (Região Autónoma dos Açores) e 15h30 (Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira).

A iniciativa tem como objetivos lançar a primeira edição do Troféu Português do Voluntariado – Açores, sendo o mesmo apresentado por João Teixeira, da direção da CPV, e refletir sobre o papel do voluntariado em tempos de pandemia, intervindo o presidente da Associação Dadores de Sangue de São Miguel, Nuno Gomes, e o presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Eugénio Fonseca.

As candidaturas estão abertas até dia 15 de outubro e podem ser feitas no site da Confederação Portuguesa do Voluntariado.

A CPV é uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações, quaisquer que sejam os seus domínios de atividade e contribuir para a defesa dos respetivos direitos e interesses.

Estão confederadas 34 organizações de âmbito nacional, representando 600.000 voluntários.

LFS

Partilhar:
Share