«Ofereça um verão mais fresco às pessoas em situação de sem-abrigo», apela instituição do Patriarcado de Lisboa

Lisboa, 18 ago 2022 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP), do Patriarcado de Lisboa, está a dinamizar uma campanha de “recolha de refrescos” para as “cerca de 500 pessoas apoiadas diariamente” pelas suas Equipas de Rua, preocupada com a “onda de calor” em Portugal.

“A água é um bem essencial a que todos devíamos ter direito. Infelizmente, as pessoas em situação de sem-abrigo não tem acesso diário a este bem”, alerta a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

A Comunidade Vida e Paz está a dinamizar uma campanha solidária de ‘Recolha de Refrescos’ para ajudar as cerca de 500 pessoas em situação de sem-abrigo que são apoiadas diariamente pelas suas equipas de rua.

A IPSS do Patriarcado de Lisboa apela à oferta de garrafas de água pequenas (0.33 cl ou 0.5 cl), “tisanas/chás” ou sumos, na sua sede, na Rua Domingos Bomtempo, nº7, em Lisboa, ou através de um donativo, para a aquisição de águas e sumos, pela aplicação MB Way, para o número 912 340 222.

“Ofereça um verão mais fresco às pessoas em situação de sem-abrigo”, é o apelo da Comunidade Vida e Paz, preocupada com “o bem-estar” destas pessoas face à “onda de calor em Portugal”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), através do seu presidente (Miguel Miranda), alertou para o início da terceira onda de calor deste verão, a partir de sábado, dia 20 de agosto, em declarações aos jornalistas esta quarta-feira.

A Comunidade Vida e Paz, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social do patriarcado de Lisboa, que se destina a apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e/ou de vulnerabilidade social, “ajudando-as a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção”.

CB

Partilhar:
Share