Lisboa, 09 dez 2014 (Ecclesia) – A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) de Lisboa associou-se pela primeira vez à campanha da Cáritas Portuguesa ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’, pelo “combate à pobreza e à exclusão social”.
“Todos os empresários do comércio e serviços que pretendam juntar-se a esta iniciativa poderão adquirir as suas velas, na UACS”, informa a Cáritas Portuguesa, no seu sítio online, que agradece o interesse e colaboração da União de Associações do Comércio e Serviços.
A operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” de 2014 vai unir-se a um projeto internacional de apoio à população do Médio Oriente, além de reverter em favor das Cáritas diocesanas.
O principal objetivo é incentivar a sociedade civil, os cidadãos, a contribuírem para a melhoria das condições de vida de pessoas e povos desfavorecidos, atingidos por fenómenos como a pobreza, a guerra, as catástrofes naturais, as desigualdades sociais.
Para participar nesta campanha, os portugueses são convidados a adquirir uma vela (com o preço de 1 euro) ou um pack de quatro velas, por quatro euros, que inclui um presépio para colorir e acendê-la em nome da paz, na noite de Natal.
Esta operação que a Cáritas portuguesa promove no Tempo do Advento é uma iniciativa solidária que nasceu em França e começou a ser promovida em Portugal em 2003.
CB