Instituição pretende um início de ano letivo «digno e sem ‘faltas de material’»

Coimbra, 31 ago 2021 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do Projeto ‘Sem Diferenças E8G’, está a promover uma campanha de recolha de material escolar para ser distribuído pelas crianças e jovens das famílias migrantes na Freguesia da Marinha das Ondas.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas de Coimbra salienta que esta campanha solidária pretende um início de ano letivo “digno e sem ‘faltas de material’” para estas crianças e jovens.

Os materiais escolares doados vão ser distribuídos pelas crianças e jovens das famílias migrantes que residem na Freguesia da Marinha das Ondas e são oriundas do Nepal, Índia, Bangladesh, e outros países.

O Projeto ‘Sem Diferenças E8G’ está a ser implementado no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem que tem promovido a “integração e interação” da comunidade migrante com a comunidade local e também a “integração dos mais novos” através de diferentes atividades, como aulas de robótica, lanches partilhados ou oficinas de histórias.

Na Freguesia da Marinha das Ondas, o Projeto ‘Sem Diferenças E8G’ está a acompanhar 170 crianças, que pertencem a 103 famílias, e o Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem vai “partilhar o excedente” desta campanha de recolha de material escolar com outros centros da Cáritas de Coimbra que trabalham com comunidades vulneráveis.

Também o Centro Comunitário de Inserção (CCI) da organização católica, em funcionamento na baixa da cidade de Coimbra, apela à solidariedade da comunidade e está a realizar uma campanha de recolha de material escolar nas suas instalações.

A Cáritas Diocesana de Coimbra informa que esta ação dá continuidade ao ‘Projeto Somos Família’ que nasceu durante a pandemia Covid-19 para dar resposta às “necessidades de famílias que ficaram ou permaneceram em situações de extrema carência económica e fragilidade social”.

CB

Partilhar:
Share