Campanha de Natal da Fundação Fé e Cooperação angariou mais de 26 mil euros

Lisboa, 19 jan 2022 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa, angariou 26 570 euros com a sua recente campanha de Natal, os ‘Presentes solidários’ que vão apoiar mais de 1820 pessoas nos oito países lusófonos.

“Os ‘Presentes Solidários’ são uma campanha que tem permitido, ao longo dos anos, apoiar as comunidades dos países lusófonos com bens concretos”, salienta a organização, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A campanha de Natal da ONGD angariou “1375 Presentes Solidários”, entre eles “262 kits de material escolar e de formação” para Angola e Moçambique; “299 cestas de alimentos para famílias no Brasil”; as crianças em Timor-Leste vão receber “309 conjuntos de sapatilhas e mochilas”; 39 colchões vão ser enviados para crianças e jovens de São Tomé e Príncipe.

O comunicado anuncia ainda a oferta de 62 chapas de zinco para habitações em Cabo Verde; 320 sacos de cimento para a construção de um refeitório e casas de banho de uma escola, na Guiné-Bissau; 26 kits de mantas e material de construção para um orfanato em Moçambique; e 58 bolsas para formação de voluntários em Portugal.

Segundo a FEC, nas 15 edições dos ‘Presentes solidários’ foram entregues 42 126 presentes que apoiaram comunidades vulneráveis em áreas como saúde, educação, habitação, alimentação.

A organização católica informa ainda que no seu sítio online e nas redes sociais (Instagram Facebook) é possível acompanhar a entrega dos presentes às comunidades no terreno, durante todo o ano.

A Fundação Fé e Cooperação comemorou 30 anos de existência no dia 13 de março de 2020.

Foi fundada em 1990 pela Conferência Episcopal Portuguesa, pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e Federação Nacional dos Institutos Religiosos (FNIS).

CB/OC

Partilhar:
Share