Cacém, Lisboa, 04 jul 2011 (Ecclesia) – O novo Centro Social e Paroquial do Cacém, no patriarcado de Lisboa, foi inaugurado este sábado, com a presença de D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, e do padre Artur Teixeira, provincial dos Missionários Claretianos.
Durante a missa a que presidiu, D. Carlos Azevedo disse que o projeto é necessário face aos próximos tempos que se avizinham, “que são ainda mais difíceis”, indica comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A cerimónia na paróquia do Coração Imaculado de Maria, confiada aos Claretianos, teve ainda entre os participantes o presidente da Câmara Municipal de Sintra e da Junta de Freguesia do Cacém, Fernando Seara e José Faustino, respetivamente.
Após a bênção das instalações e durante a assinatura do protocolo entre a paróquia do Cacém e as entidades civis, o bispo auxiliar de Lisboa falou aos presentes e reforçou a obra de “gratidão, ternura e esperança” de todos os que se envolveram, direta ou indiretamente, na conclusão do projeto.
O contrato programa assinado prevê que o Centro Social do Cacém disponibilize 10% das vagas todos os anos para as crianças encaminhadas pela autarquia, com prioridade àqueles que apresentem menores recursos financeiros.
O Centro Social albergará cerca de 100 crianças e 80 adultos nas valências de jardim infantil, ATL e centro de convívio, centro de dia e apoio domiciliário.
OC