Iniciativa juntou Corpo Nacional de Escutas e Sociedade Portuguesa de Pneumologia
Lisboa, 07 jul 2016 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas e a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vão entregar esta sexta-feira os prémios de um concurso de fotografia integrado na campanha antitabagista “Larga a Chupeta – Fumar é Ridículo”.
Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o evento está marcado para as 17h00, no auditório da sede do CNE, em Lisboa.
Orientado para os mais de 73 mil membros que atualmente integram os escuteiros católicos em Portugal, o concurso teve como objetivo reforçar junto dos mais novos os malefícios do tabaco, convidando-os a retratarem, “através de uma fotografia” o que é “um estilo de vida saudável”.
A campanha “Larga a Chupeta – Fumar é Ridículo” e o concurso tiveram origem na celebração do Dia Mundial sem Tabaco, assinalado a 31 de maio.
“De todo o país surgiram participações de crianças, jovens e adultos, mostrando com toda a sua criatividade e empenho que fumar é um hábito a combater, seja em que idade for”, refere a mesma fonte.
Na cerimónia de entrega dos prémios vão ser distinguidos membros do agrupamento 295 de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real; do agrupamento 1238 de Pinhal de Frades, em Setúbal; e do agrupamento 123 de São José de Ribamar, em Braga.
Cada um dos vencedores, do primeiro ao terceiro lugar, vai receber “prémios no valor de 400, 200 e 100 euros respetivamente, que serão entregues por representantes do CNE, da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, e da Tecnifar, patrocinadora da campanha”.
O evento vai contar com a presença do chefe nacional adjunto do Corpo Nacional de Escutas António Theriaga, e do coordenador da Comissão de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, Dr. José Pedro Boléo-Tomé.
Durante a entrega dos prémios, vai haver também a oportunidade de apreciar todas as fotografias distinguidas no concurso.
JCP