Síria: Patriarca grego-católico pede jejuns e orações pela paz

Damasco, 09 jun 2012 (Ecclesia) – O patriarca grego-católico melquita de Damasco apelou aos fiéis para que se submetam à oração, abstinência e jejum pela paz no país, revelou hoje o portal de informações da Santa Sé, que cita excertos da mensagem de Gregório III.

“Após a escalada de violência, em particular a série continuada de homicídios e raptos para obtenção de resgate que atingiu grande número de membros da Igreja greco-melquita católica e outras, especialmente em Homs, pedimos a todos os filhos da nossa eparquia patriarcal de Damasco que jejuem e ofereçam orações especiais todos os dias, em casa e na igreja”, refere o texto.

A nota explica que na tradição oriental da Igreja o domingo de Pentecostes, celebrado este ano a 27 de maio, é seguido pelo denominado “jejum dos Doze Apóstolos”, que em 2012 ocorre de 4 a 28 de junho, dia de véspera da solenidade de São Pedro e São Paulo.

“Esta é a nossa resposta aos acontecimentos dolorosos que causaram a dor e o sofrimento, espalhando imagens terríveis e provocando ódio e vingança”, sublinha o patriarca.

O tempo penitencial, que visa “restabelecer a paz, o amor fraterno e a solidariedade recíproca na Síria, em todas as suas regiões e entre todos os seus cidadãos”, dirige-se ao clero, religiosos e leigos.

Gregório III reza para que os líderes e membros do Parlamento sejam “iluminados” e sigam “a via da compreensão, compaixão e cooperação”.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR