Pessoas estão «cansadas» da «desolação e destruição», frisa Gregório III
Alepo, Síria, 22 abr 2015 (Ecclesia) – O patriarca da Igreja greco-católica de Antioquia, Gregório III, deu voz aos apelos da comunidade cristã de Alepo, contra a onda de violência e destruição que se abateu sobre a cidade.
Num comunicado divulgado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, assinado por todos os bispos de Alepo, Gregório III frisa que as populações locais estão “cansadas” da “desolação e destruição” em que vivem, numa terra que mais parece “um laboratório de armas de guerra devastadoras”.
O líder máximo da Igreja greco-católica realça que as pessoas recusam-se a ser “Alepo dos Mártires” e exorta a que se “tranquem as portas dos armamentos e munições” e “cessem o fornecimento dos instrumentos de morte”.
“Gostamos de viver em paz, como cidadãos honestos com os outros deste país. Não tememos dar testemunho, mas recusamo-nos a morrer por um preço suspeito e sinistro”, conclui aquele responsável.
Alepo, a segunda maior cidade da Síria, tem sido uma das principais vítimas do conflito que opõe o governo daquele país a forças rebeldes opostas ao regime, com o envolvimento também dos radicais do Estado Islâmico.
JCP