Síria: Ataque com morteiros causa sete feridos em zona cristã de Damasco

Uma das bombas atingiu a residência do arcebispo Samir Nassar, que escapou por pouco à morte

Lisboa, 15 jan 2018 (Ecclesia) – Um ataque com morteiros em Damasco, na Síria, atingiu várias estruturas cristãs, como a residência do arcebispo Samir Nassar, da Igreja Maronita, em comunhão com Roma, tendo feito pelo menos sete feridos.

Em declarações publicadas hoje na página da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre, o responsável cristão, que esteve em Portugal e no Santuário de Fátima em 2013, recorda como escapou por pouco à morte, já que pouco tempo depois de ter saído da cama esta “estava coberta de estilhaços”.

Na sua mensagem, o arcebispo Samir Nassar lamenta o conflito que se prolonga há mais de sete anos na Síria, entre o exército do regime e forças rebeldes, um pouco por todo o país.

Uma guerra civil que “todos os dias” tem custado a vida de muitas pessoas “inocentes”, frisa aquele responsável, que recorda ainda “os 12 milhões de refugiados sírios que perderam tudo” devido a esta violência que ensombra a nação.

O referido ataque, que teve lugar no dia 8 de janeiro, atingiu ainda estruturas como o Patriarcado da Igreja Melquita, a principal igreja da Síria, também em comunhão com Roma; e um convento das Irmãs de Jesus e Maria.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top