Sínodo: Bispo do Funchal recorda aposta da Igreja em defesa do «ideal cristão de família»

Sínodo: Bispo do Funchal  recorda aposta da Igreja em defesa do «ideal cristão de família»

Funchal, Madeira, 13 out 2014 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. António Carrilho, destacou a importância do Sínodo dos Bispos que está a decorrer em Roma dedicado à Família, “núcleo vital da sociedade e da comunidade eclesial”.

Durante a festa do “Patrocínio de Nossa Senhora do Monte”, integrada na comemoração dos 500 anos da diocese madeirense, D. António Carrilho sublinhou o empenho da Igreja em defender o “ideal cristão de Família”, num mundo hoje repleto de “feridas muito graves”.

Para o prelado, as pessoas vivem mergulhadas numa “cultura do provisório, do descartável e do efémero, que coloca em crise uma relação duradoura e definitiva”.

“As novas tecnologias e cultura digitais também favorecem, muitas vezes, o individualismo e dificuldades de relação e comunicação entre pais e filhos”, apontou ainda.

É neste contexto que o Sínodo dos Bispos quer reafirmar a Família “como projeto de Deus” e buscar para ela “as respostas evangélicas mais adequadas”.

D. António Carilho apontou ainda a urgência de reforçar “a beleza, grandeza e dignidade do matrimónio”, que é também “sinal do amor esponsal entre Cristo e a Igreja”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top