Singapura: Papa visitou idosos e doentes, acolhidos por instituição católica

Francisco destacou importância da oração

Singapura, 13 set 2024 (Ecclesia) – O Papa visitou hoje um grupo de idosos e doentes acolhidos pela Casa de Santa Teresa, em Singapura.

“Peço-vos que rezem por mim e eu rezo por vós. Rezem pela Igreja e pela humanidade”, referiu Francisco, perante várias pessoas em cadeira de rodas.

“A vossa oração é importante diante de Deus”, acrescentou, antes de abençoar os presentes e rezar com eles a Ave-Maria.

O Papa sublinhou que “o Senhor perdoa sempre tudo”.

“Eu manifesto o perdão a todos vós, em nome do Senhor”, indicou.

A Casa de Santa Teresa foi instituída em 1935 pelas Irmãzinhas dos Pobres, para o cuidado dos idosos e doentes; é atualmente gerida pelo ‘Board of Catholic Welfare Services’ (Conselho dos Serviços Católicos de Assistência Social).

O programa do dia iniciou-se na Nunciatura Apostólica, onde o Papa recebeu, em privado, um grupo bispos e sacerdotes da arquidiocese local, cumprimentando ainda os superiores religiosos de Singapura.

A Conferência Episcopal da Malásia, Singapura e Brunei, criada nos anos 60 do século XX, reúne os bispos das três arquidioceses e seis dioceses da Malásia, da Arquidiocese de Singapura e do Vicariato Apostólico do Brunei.

O programa segue no ‘Catholic Junior College’, instituição pré-universitária, fundado em 1975 pela Igreja Católica local.

O espaço acolhe o encontro inter-religiosos com jovens, que vai resultar num apelo conjunto.

A 45ª visita apostólica do Papa, viagem mais longa do pontificado, iniciada a 2 de setembro, passou pela Indonésia, Papua-Nova Guiné e Timor-Leste.

OC

Partilhar:
Scroll to Top