Setúbal: Secretariado da Arte Sacra promove jornadas dedicadas à «Divina Misericórdia»

Setúbal, 01 fev 2016 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal (CDASS) promove as suas jornadas com o tema ‘Misericórdia: a arte do Amor de Deus’, de 14 a 21 de fevereiro, em diferentes locais da diocese sadina.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a CDASS informa que preparou um “diversificado conjunto de atividades” que procuram interligar várias iniciativas de âmbito cultural e de expressão artística – artes visuais; literatura; música e conferências, sob o tema da “Divina Misericórdia”.

No primeiro dia, 14 de fevereiro, a diocese celebra o Jubileu dos Artistas e o programa começa com um momento musical e a catequese do bispo de Setúbal, D. José Ornelas, a partir das 15h00 na Catedral.

Depois, a sessão de abertura das Jornadas Diocesanas de Arte Sacra acontece às 17h00, na Casa da Baía, em Setúbal, com a apresentação do livro ‘Via da Misericórdia’ e a inauguração de uma exposição coletiva de artes visuais com o mesmo nome.

A realizar em diferentes locais da diocese sadina, das segundas Jornadas Diocesanas de Arte Sacra de Setúbal a organização destaca que o dia diocesano de Arte Sacra com o qual convida os diocesanos a “olhar mais atentamente para o património artístico”, a 18 de fevereiro, dia do Beato Angélico, padroeiro dos artistas.

A igreja Paroquial de Palmela vai acolher a conferência ‘A Divina Misericórdia: interpretação iconográfica’, pelo diretor CDASS, o padre Casimiro Henriques.

No dia diocesano de Arte Sacra de Setúbal o programa prevê ainda a leitura do Diário de Santa Faustina, ‘Trechos da Divina Misericórdia’, intercalados por peças musicais em harpa e a recitação do Terço da Misericórdia.

A conferência de encerramento das segundas Jornadas Diocesanas de Arte Sacra –‘Misericórdia: a arte do Amor de Deus’ – é apresentada pelo bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, a partir das 15h30, do dia 21 de fevereiro, no Seminário Maior de São Paulo, em Almada.

Até às 18h30, do programa da Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal consta um momento musical com o grupo ‘Laetare’, a Eucaristia presidida pelo bispo de Setúbal e a oração de vésperas com os seminaristas.

CB

Partilhar:
Scroll to Top