Setúbal, 09 jul 2021 (Ecclesia) – O padre João Luís Paixão, pároco da Trafaria e vigário paroquial do Monte de Caparica, faleceu esta quinta-feira aos 57 anos de idade, informou o bispo de Setúbal.

“À mãe do Pe. João, aos colegas, paroquianos e às pessoas que o seguiram bem de perto e na oração, nestes últimos dias, apresento, em meu nome e em nome da Diocese, as mais sentidas condolências, participando da dor que a todos nos une, mas afirmando igualmente a fé que nos sustenta e nos dá confiança no poder e no amor de Deus, que nunca nos deixa cair das suas mãos”, escreve D. José Ornelas.

A nota relata que o sacerdote foi internado devido à Covid-19, primeiro no Hospital Garcia de Orta e, em seguida, no Hospital de São José, em Lisboa, encontrando-se numa fase de recuperação quando foi vítima de um AVC.

“Aos médicos, enfermeiros e restantes membros das equipas dos dois hospitais quero exprimir a nossa enorme gratidão, pela forma abnegada como tudo tentaram para cuidar da vida do pe. João Luís Paixão. Bem hajam por mais este testemunho de dedicação profissional e humana”, assinala o bispo de Setúbal.

A Diocese de Setúbal informa que o corpo do falecido sacerdote poderá ser velado hoje, a partir das 15h30, na Igreja Paroquial da Trafaria; pelas 20h30 será trasladado para a Igreja Paroquial do Monte de Caparica onde, pelas 21h30, será celebrada Eucaristia presidida por D. José Ornelas.

Este sábado, na Igreja Paroquial da Trafaria, pelas 10h30, o bispo de Setúbal preside à oração de despedida do padre João Luís Paixão por parte da sua comunidade paroquial, seguindo-se o funeral para o Cemitério do Monte de Caparica.

“Devido à situação pandémica que estamos a viver, as celebrações decorrerão no escrupuloso cumprimento das normas sanitárias em vigor. Desta forma, a entrada de outros fiéis está condicionada à capacidade dos lugares de culto”, indica a diocese sadina.

OC

Partilhar:
Share