Setúbal: Centro Jovem Tabor realizou primeira vindima solidária

Setúbal, 14 set 2015 (Ecclesia) – O Centro Jovem Tabor, uma Instituição Particular de Solidariedade Social na área do acolhimento de jovens em risco em Setúbal, realizou a primeira vindima solidária inserida no Projeto Vinha Solidária, com o apoio da Casa Ermelinda de Freitas.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, Eugénio Fonseca, informa que a colheita da vindima do primeiro ano teve como destino o Restaurante Social da Paroquia da Nossa Senhora da Conceição e para os sem-abrigo da Cáritas Diocesana de Setúbal.

Esta iniciativa inseriu-se no Projeto Vinha Solidária, patrocinado pela Casa Ermelinda de Freitas: “A plantação de um hectare de uva moscatel, no montante total de 45 mil euros, investido em 2013.”

O protocolo de parceria entre o Centro Jovem Tabor e a Casa Ermelinda Freitas tem ainda como objetivo a “formação dos jovens na área da viticultura” e a aquisição de parte da uva para a produção de vinho Moscatel.

Eugénio Fonseca destaca que a iniciativa realizada no dia 11 de setembro contou também com a presença do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Mota Soares, a presidente do Instituto da Segurança Social, Ana Clara Birrento e da Casa Ermelinda de Freitas esteve Leonor Freitas.

Segundo explica no seu sítio online, o Centro Jovem Tabor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que fornece o “acolhimento prolongado” num Lar de Infância e Juventude, em regime aberto, de jovens que se encontram em situação de risco social, ao abrigo da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em perigo.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top