Setúbal, 28 jun 2019 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal agradeceu hoje ao reitor do Cristo Rei a “dedicação e paixão” com que serviu o santuário durante 17 anos, num encontro de oração dos sacerdotes da diocese pela Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
A Diocese de Setúbal contextualiza que o padre Sezinando Alberto vai iniciar “uma colaboração pastoral” em Borba, na Arquidiocese de Évora, a partir de setembro.
Nas nomeações do arcebispo de Évora para o novo ano pastoral 2018/2019, enviadas à Agência ECCLESIA, adianta-se que o sacerdote vai assumir várias comunidades na Vigararia de Vila Viçosa.
José Ornelas agradeceu a “dedicação e paixão” do reitor do Santuário de Cristo Rei, num encontro que reúne os sacerdotes da Diocese de Setúbal, para “juntos e unidos ao Coração de Jesus” darem “graças ao Pai do Céu pela vocação a que foram chamados”.
A Igreja Católica celebra hoje a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.
Na Eucaristia, no Santuário de Cristo Rei, em Almada, o bispo sadino destacou também o jubileu sacerdotal do padre Afonso Liberal, vigário paroquial da Cova da Piedade, que vai celebrar 25 anos de ordenação presbiteral no dia 24 de julho, informa a Diocese de Setúbal, na sua página na rede social Facebook.
CB/OC