«Todas as freguesias de Ferreira do Zêzere» marcam presença em Via-Sacra «única no país»

Ferreira do Zêzere, 11 abr 2022 (Ecclesia) – A organização da Via-Sacra ‘Uma vela a Jesus’, em Dornes, destaca que congregaram “centenas de participantes”, este domingo, dos cruzeiros até ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, após “dois anos de interregno” por causa da pandemia.

“Participaram nesta Via-Sacra de quatro quilómetros, única no país, todas as freguesias de Ferreira do Zêzere, através das paróquias do concelho com grupos de leitores, acólitos e confrarias, grupos corais, grupo de jovens, cursilhistas e Agrupamento de Escuteiros 988”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA, pela Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense.

A Via-Sacra ‘Uma Vela a Jesus’ realizou-se neste Domingo de Ramos, entre o cruzeiro de Paio Mendes até ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, num “ambiente puro e único que convida à contemplação e oração”, em zona florestal.

O ciclo tradicional de 14 estações relativas aos momentos da prisão, julgamento e condenação à morte de Jesus Cristo foi presidido pelo vigário geral da Diocese de Coimbra, o padre Manuel Ferrão, e contou com a presença dos jovens envolvidos na próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que se vai realizar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

A Via-Sacra ‘Uma Vela a Jesus’ de Dornes foi organizada pela Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e pelo Santuário de Nossa Senhora do Pranto, que adiantam que vão repetir esta celebração quaresmal no Domingo de Ramos de 2023 (2 de abril).

CB

Partilhar:
Share