Secretário de Estado do Vaticano apresentou nova encíclica no Senado italiano

«Caritas in veritate» pode inspirar acção do Governo

O secretário de Estado do Vaticano afirmou hoje que "acima das diferenças de formação e das convicções pessoais", os representantes do povo italiano podem encontrar na «Caritas in veritate» "uma profunda inspiração para o desenvolvimento da sua missão", respondendo adequadamente aos desafios éticos, culturais e sociais apresentados no documento.

Na alocução proferida na biblioteca do Senado italiano, a convite do presidente daquela instituição, o cardeal Tarcisio Bertone sublinhou diversos aspectos antropológicos e teológicos do texto de Bento XVI.

O prelado recordou que, em 2004, o então cardeal Joseph Ratzinger apresentou, no mesmo local, uma palestra sobre o tema «Europa. Os seus fundamentos espirituais, ontem, hoje e amanhã». Na ocasião, lembrou o secretário de Estado, o futuro pontífice abordou alguns temas que hoje se encontram na sua terceira encíclica, como a afirmação da razão profunda da dignidade da pessoa e dos seus direitos, e o matrimónio e a família como componentes da identidade europeia.

Com Serviço de Informação do Vaticano

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top