Santarém: Secretariado Diocesano do Movimento dos Cursilhos quer reforçar «a formação e na união com todos»

Foto: Francisco Morais

Santarém, 02 fev 2023 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano do Movimento dos Cursilhos de Cristandade de Santarém, reuniu com o bispo diocesano e o diretor espiritual nacional, em momento de confraternização e reforçando “a formação e a união com todos”.

“Somos homens de Deus ao serviço dos irmãos, temos o dever de dar um testemunho coerente com o Espírito e a Graça de Deus que nos foi revelado por Jesus Cristo”, afirmou o padre Ricardo Lameira, diretor espiritual nacional, e divulgado pelo jornal diocesano Porta do Sol.

O Assistente Espiritual Diocesano de Santarém, padre João Moita, e o bispo de Santarém, D. José Traquina Também marcaram presença no encontro.

“O que é que eu poderei aprender com isto depois de todas as experiências por que já passei?”, questionou o bispo diocesano.

D. José Traquina “expressou a sua alegria quando vê um cristãos comprometidos a ser seguidores de Jesus Cristo, e que, quando existe testemunho de coerência a vida e as palavras são merecedores de mais crédito nos ambientes em que vive”.

O prelado partilhou que fez o seu Cursilho depois de ter sido ordenado padre e deixou ainda um convite aos presentes. 

“Façam a experiência de olhar os outros com os olhos de Cristo. As pessoas a quem nos dirigimos dão conta de que olhamos com empatia. Que Deus permita o crescimento do MCC, tornando os seus membros apóstolos militantes ao encontro de todos”, referiu.

SN

Partilhar:
Scroll to Top