Santarém: O verbo «Anunciar» está em evidência no Ano Pastoral

Foto DR

Santarém, 04 Out 2021 (Ecclesia) – No Convento de São Francisco da cidade de Santarém realizou-se, dia 02 deste mês, a assembleia da vigararia onde foi apresentada a Carta Pastoral de D. José Traquina que tem com objetivo central “anunciar o Evangelho às famílias e aos jovens”.

O verbo “anunciar” vai estar em “particular evidência” este ano e convida os cristãos e os diversos setores da pastoral a levarem “a alegria do encontro com Cristo”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na assembleia, que reuniu 31 paróquias confiadas a 10 sacerdotes que constituem a vigararia de Santarém, falou-se também que, este ano, o valor de referência “é a generosidade” e os santos escolhidos para exemplificar este valor são: Rainha Santa Isabel de Portugal; o santo franciscano Maximiliano Maria Kolbe e o Beato Carlos Acutis.

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) a realizar na cidade de Lisboa de 01 a 06 de agosto de 2023 também foram tema da assembleia e foram apresentadas por três jovens ligados à organização.

O casal Maria e Bernardo Costa Duarte, coordenadores do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar falaram também do Ano da família “Amoris Laetitia” e anunciaram que até junho de 2022, mês em que termina este ano extraordinário dedicado à família, o secretariado vai promover uma conferência por mês, entre outras iniciativas sobre a família, nas várias dimensões da vida da Igreja.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top