Stefan Walter Hell é o novo membro ordinário da instituição

Cidade do Vaticano, 23 jul 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco nomeou o Prémio Nobel da Química, Stefan Walter Hell, como membro ordinário da Pontifícia Academia das Ciências.

O professor Stefan Walter Hell é diretor do Max Plank Institute for Biophysical Chemistry em Göttingen e diretor do Max Planck Institute for Medical Research, em Heidelberg (República Federal da Alemanha), lê-se no site VaticanNews.

Nascido em Arad (Roménia) a 23 de dezembro de 1962 e obteve o doutoramento em Física pela Universidade de Heidelberg em 1990.

Passou a trabalhar então no European Molecular Biology Laboratory de 1991 a 1993, como pesquisador sênior na Universidade de Turku (Finlândia) entre 1993 e 1996 e como pesquisador convidado na Universidade de Oxford, em 1994.

Stefan Walter Hell desenvolveu a “microscopia em fluorescência em super-resolução, o que possibilitou a visualização em detalhes com uma precisão dez vezes superior, alcançando a resolução de poucos nanómetros”, realça.

A Pontifícia Academia das Ciências é de âmbito internacional, multi-racial na composição, e não-sectária na escolha dos membros.

O trabalho da Academia compreende seis grandes áreas: ciência fundamental, ciência e tecnologia de problemas globais; ciência para os problemas do mundo em desenvolvimento, política científica; bioética e epistemologia.

LFS

Partilhar:
Share