Santa Sé: cimeira do G8 não deu os frutos esperados

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, criticou o resultado da cimeira do G8 G8 (Alemanha, França Itália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão e Rússia), que terminou sábado no Canada.

“O G8 não deu os frutos esperados”, declarou o Cardeal, falando sobre a crise económica, durante a homilia da Missa a que presidiu na localidade de Chiavari, província italiana de Génova.

D. Tarcisio Bertone apontou as dificuldades, “especialmente dos mais vulneráveis”, e citou os problemas dos jovens, “que não têm salários justos” e das pessoas que perdem o trabalho e não conseguem encontrar outro.

O número dois do Papa acrescentou que, diante de uma situação de crise, cada cristão deveria sentir-se chamado a “edificar a sociedade sobre os valores evangélicos”, capazes de ajudar quem se encontra numa situação de necessidade.

A este propósito, o Cardeal Bertone destacou o trabalho está a ser feito pela Igreja Católica para ajudar os mais vulneráveis em resposta à crise, citando em especial a sua actividade educativa, de assistência e de promoção humana.

(Com Rádio Vaticano)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR