Francisco vai encontrar-se com os participantes
Roma, 09 jun 2015 (Ecclesia) – O terceiro retiro mundial de sacerdotes, promovido pela Renovação Carismática Católica, tem como tema ‘Chamados à santidade para uma nova evangelização’ e vai reunir participantes de mais de 90 países, entre 10 e 14 de junho, em Roma.
“[O objetivo é] Dar aos sacerdotes a possibilidade de serem fortalecidos e renovados no poder do Espírito Santo. Vão ficar mais apetrechados e fortalecidos para o seu ministério e para a sua função pastoral na Igreja”, explicou Michelle Moran, a presidente do International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), principal estrutura de coordenação e serviço da Renovação Carismática Católica.
O pregador oficial da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, considera que com este encontro o movimento propõe “uma contribuição à espiritualidade sacerdotal”.
O religioso capuchinho vai apresentar a reflexão inicial sobre a exortação apostólica ‘Evangelii Gaudium’, do Papa Francisco,
“A contribuição essencial consiste em partilhar a alegre descoberta do Espírito e dos seus carismas. Fazê-lo em Roma põe em evidência a unidade do sacerdócio católico e o seu profundo vínculo com o sucessor de Pedro”, acrescentou frei Raniero Cantalamessa.
Do programa consta um encontro com o Papa Francisco que vai apresentar uma reflexão sobre ‘Transformados pelo amor e para o amor’ na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, esta sexta-feira.
O jornal do Vaticano, 'L'Osservatore Romano' destaca a também a participação do cardeal Agostino Vallini, da Basílica de São João de Latrão que acolhe o encontro; do presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, o cardeal Stanis?aw Rylko; do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, o cardeal Peter Turkson; e o prefeito da Congregação para o Clero, o cardeal Beniamino Stella.
OR/CB