Lisboa, 08 mar 2019 (Ecclesia) – A Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) em Portugal propõe uma caminhada quaresmal com a Via Sacra e “todas” as quartas e sextas-feiras vão publicar duas estações no seu site online.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os Passionistas informam que o itinerário para a Quaresma 2019 é composto por uma “leitura, meditação e oração” que vão publicar às quartas e sextas com estações da Via Sacra.

“Se o caminho de Jesus foi o caminho da Cruz, outro não pode ser o caminho do seu discípulo que o caminho da Cruz”, assinalam os missionários portugueses.

‘O caminho de Cristo, o nosso caminho’ é o tema da Via Sacra, da autoria do padre Nuno Ventura Martins, que os Passionistas estão a publicar no seu sítio na internet.

A Quaresma, que começou esta quarta-feira com a celebração das Cinzas, é um tempo de 40 dias marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, um itinerário de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, em 2019 no dia 21 de abril.

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo está em Portugal desde 7 de outubro de 1931, a sua origem remontam ao século XVIII, quando foram fundados por S. Paulo da Cruz, em Itália;

Estes missionários dedicam-se “à pregação, a confissões, retiros, missões populares” e outros serviços na Igreja, são “mais de 2200 homens” que vivem em comunidades, “como em família”, entregues à Paixão de Jesus”, em “mais de 60 países”.

CB

Partilhar:
Share