O padre Amaro Gonçalo recomenda um “jejum de ruído”, ao longo desta Quaresma, sublinhando que a capacidade de escutar o silêncio é fundamental para acolher o outro e escutar a voz de Deus. Na segunda conversa sobre a proposta “Quaresma com Sentido(s)”, o sacerdote alerta para as consequências do “ruído constante” na vida familiar e espiritual, propondo que se desliguem televisões e telemóveis durante as refeições e momentos de recolhimento.
