Livro dos padres Tony Neves e Artur Teixeira tem prefácio do cardeal D. José Tolentino Mendonça

Roma, 20 jul 2020 (Ecclesia) – Os religiosos portugueses Tony Neves, missionário espiritano, e Artur Teixeira, claretiano, a residir em Roma, lançaram um livro que recolhe as reflexões publicadas durante a pandemia, na Itália, através do facebook.

“Porque ambos assinávamos os textos, decidimos chamar-lhes ‘A quatro Mãos’ e porque queríamos festa e harmonia, ficou com ’em Clave de Fá’. A situação foi evoluindo e, na Páscoa, a Clave de Fá passou a Clave de Sol…o Sol da Páscoa”, referem os autores, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O ciclo de reflexões começou em março e encerrou-se a 31 de maio, solenidade do Pentecostes, “dia em que as Igrejas em Portugal reabriram ao culto presencial.

O prefácio da obra é assinado pelo cardeal Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano, que elogia os autores como “grandes comunicadores da vida eclesial.

“É certo que podemos abordar os acontecimentos históricos de uma forma neutra, conceptual, como se permanecêssemos espectadores, sem tomar partido. Também sobre a experiência que estamos a viver existe essa tentação: deixar-se ficar num balanço neutral, sem aprofundar bem o que nos aconteceu e que mundo surgirá daqui. Não é esse, porém, o ponto de vista de um cristão”, destaca o cardeal português.

OC

Partilhar:
Share