Lisboa, 01 ago 2015 (Ecclesia) – A Revista Internacional Católica Communio tem por tema do último número o “Pai Nosso”.

“Pai Nosso que estais nos céus” é o título do primeiro número de 2015 da Communio, que inicia uma análise das invocações e petições que constituem a “Oração do Senhor”, refere um comunicado à imprensa enviado hoje à Agência ECCLESIA.

"Neste primeiro fascículo da série colaboram especialistas nacionais e internacionais em várias áreas, como o biblista José Carlos Carvalho, o patrólogo Isidro Lamelas, os teólogos Jean-Robert Armogathe, Pavel Kohut, Jean-Heiner Tück, e o especialista em teologia oriental Piergiuseppe Bernardi”, refere o comunicado.

Esta edição da Communio publica também um comentário de Alexandra Palma a um documento ecuménico do Grupo de Dombes e Alfredo Teixeira apresenta uma sua composição musical sobre o Pai Nosso.

De acordo com o comunicado de imprensa, este número publica ainda o testemunho de Ana Rute Soares, visitadora dos Estabelecimentos Prisionais.

Na secção ‘Perspetivas’, João Alves da Cunha apresenta a sua tese de doutoramento onde investiga o contributo do MRAR (Movimento de Renovação da Arte Religiosa) para a “grande qualidade da arquitetura religiosa” nos meados do século XX.

O segundo número de 2015 da Revista Communio vai ser sobre o tema “Uma Igreja pobre e para os pobres”.

PR

Partilhar:
Share