João César das Neves evoca a presença do Natal em todo o ano litúrgico

Foto: AE/MC

Lisboa, 26 dez 2019 (Ecclesia) – O economista e professor universitário João César das Neves explicou hoje que o seu livro ‘Natal Todo o Ano’ é uma “reflexão da presença de Deus na vida”.

“Perceber que o Natal é a presença de Cristo e que fica todo o ano, esta é a primeira vez que o vemos é no Natal e esse é o desafio de encontrar Jesus em histórias, reflexões e momentos que conto no livro e depois ordenei pelas grandes festas do ano litúrgico”, disse em entrevista à Agência ECCLESIA.

João César das Neves, professor universitário, escreveu esta obra como sendo “uma reflexão da presença de Deus na vida de cada um” e tendo a noção de que “todos somos estrebaria”.

“O meu ano é de estrebaria mas que é um presépio, no Natal está só pintada e iluminada, mas não deixa de ser estrebaria, mas Deus chegou lá e isso aconteceu no Natal”, aponta.

O Natal passou a ser “a festa”, segundo o autor pela “surpresa que traz a vinda de Cristo de forma inesperada”.

“Ao longo do ano vamos vivendo várias situações e esta presença permanente é na Eucaristia, como mostra a capa do livro, porque é o Natal todo o ano, a permanente chegada à estrebaria onde vivemos”, desenvolveu o economista e professor universitário.

João César das Neves em ‘Natal Todo o Ano’ apresenta sob a forma de pequenos relatos e reflexões, os diferentes tempos litúrgicos e solenidades do ano cristão.

LFS/SN

 

 

Partilhar:
Share