Publicações: Museu de Lamego dedica edição online à «Bíblia de Lamego»

Lamego, Viseu, 13 jul 2015 (Ecclesia) – O Museu de Lamego dedica a segunda edição da publicação online ‘Inventa Museu’ à “Bíblia dita de Lamego”, um documento de 1558 que é o “mais antigo à guarda” da instituição.

“Considerada pelos estudiosos como um documento ímpar ao nível das traduções mais recuadas do Antigo Testamento, o documento preservado na biblioteca do Museu apresenta a peculiaridade de possuir nas últimas folhas um extenso corpo de leis judaicas”, explica o Museu de Lamego.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição destaca que esta Bíblia é peça de destaque da “coleção de manuscritos” data de 1558.

A segunda edição da publicação da secção de inventariado, que não tem “periodicidade e formato fixos”, está disponível a partir do sítio online do Museu de Lamego, desde este domingo, dia 12 de julho.

“De acesso livre e gratuito, esta revista volta a dar cumprimento a um dos grandes objetivos do Museu de Lamego que passa pelo desenvolvimento de um programa de publicações em linha e alargado aos mais diversos públicos”, desenvolve o comunicado.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top