Faro, 19 jul 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve recebe hoje a apresentação do livro ‘Nós, os Padres’, pelas 21h30, na igreja de Santo António, em Tavira.

O padre Miguel Neto, diretor do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, e um dos sacerdotes entrevistados, com a diretora da editora Alêtheia, Zita Seabra, e o padre Gonçalo Portocarrero de Almada, que escreve o texto final da obra, vão participar na apresentação da nova publicação.

‘Nós, os Padres’ são 11 sacerdotes de diferentes dioceses e congregações religiosas que responderam a um questionário, com temas institucionais e questões pessoais, proposto pela editora e que permite saber o porquê das suas escolhas e os caminhos que percorreram e percorrem enquanto padres.

“São excelentes padres, pessoas fantásticas e que vivem de uma dedicação imensa aos outros”, destaca Zita Seabra , do livro que é apresentado hoje pelas 21h30, na igreja de Santo António, em Tavira.

A nova publicação conta com o prefácio do bispo de Lamego que explica que em ‘Nós, os Padres’ “não são retratos de plástico, anódinos e assético”,” mas “vê-se bem que não foi por desgosto ou desamor, mas por um amor maior, por mais amor” que escolheram o sacerdócio.

“Será sobretudo interessante e surpreendente, de modo particular para quem tem a ideia feita de que os padres são cinzentos e monótonos, feitos de renúncias e sacrifícios vários, verificar que palpita nestes onze retratos, não apenas uma vida igual a tantas outras, mas também uma alegria nova, um amor novo, um grande abraço à vida”, desenvolve D. António Couto.

CB

Partilhar:
Share