Publicação do jornalista Paulo Rocha e do cardeal Américo Aguiar revisita bastidores da organização
Lisboa 07 jan 2025 (Ecclesia) – O livro «Memórias de uma Belíssima Jornada», onde o cardeal Américo Aguiar revisita a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 numa entrevista a Paulo Rocha, vai ser apresentado na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente da autarquia.
Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA indica que Carlos Moedas vai apresentar a publicação, da Paulus Editora, hoje, às 18h15, no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa.
A publicação apresenta uma entrevista do diretor da Agência ECCLESIA, Paulo Rocha, ao cardeal Américo Aguiar, coordenador-geral da JMJ Lisboa 2023, em que são revelados os bastidores da organização, a preparação de cada um dos momentos, bem como o envolvimento das dioceses de Portugal no do encontro de jovens com o Papa e na Peregrinação dos Símbolos da JMJ, que o antecedeu.
Lisboa acolheu a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude entre 1 e 6 de agosto de 2023, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa Francisco no Parque Tejo.
Carlos Moedas, em declarações à Agência ECCLESIA, afirmou haver “um momento de Lisboa antes da JMJ e uma Lisboa depois da JMJ”.
“E essa Lisboa é uma Lisboa com mais confiança, é uma Lisboa com mais alegria, é uma Lisboa que ficou influenciada pela mensagem do Papa. E é preciso manter essa mensagem, é preciso repetir a mensagem, repetir a história, e este encontro vem, no fundo, marcar aquilo que é um momento tão alto na cidade”, destacou.
LJ/OC/LS