Lisboa, 16 mar 2019 (Ecclesia) – A obra «Vicente. Símbolo de Lisboa. Mito Contemporâneo» vai ser lançado este sábado, pelas 16h00, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.
A obra ilustrada é composta por ensaios de autores como D. José Tolentino Mendonça, José Eduardo Franco, José Sarmento de Matos, Pedro Picoito; e prefácio de Peter Hanenberg e posfácio de António de Castro Caeiro, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
Até ao dia 28 de abril vai estar patente ao público, no mesmo local da capital portuguesa a exposição «Vicente. O Mito em Lisboa» que tem como curador Mário Caeiro.
Nela percorrem-se “várias dimensões e linhas de investigação do mito vicentino através de diversos objetos e linguagens artísticas, obras de escultura, performance, instalação, pintura, vídeo, desenho, ilustração e texto”, lê-se no site do município de Lisboa.
São Vicente foi diácono e mártir, padroeiro principal da diocese do Algarve e do patriarcado de Lisboa, que a Igreja católica evoca liturgicamente a 22 de janeiro.
LFS