Angra, Açores, 03 Jul 2020 (ECCLESIA) – O III volume da Revista do Seminário de Angra (Açores) já está disponível nas “livrarias diocesanas” e tem como tema central as jornadas teológicas sobre «Arte, expressão que transcende».

As comunicações nestas jornadas, realizadas em março de 2019, pretenderam dar “um humilde contributo para uma reflexão crítica e ponderada acerca dos desafios que a arte coloca no contexto da mensagem cristã”, escreveu o padre Hélder Miranda, diretor da revista, no editorial.

Neste número são partilhadas as reflexões dos conferencistas na atividade formativa: D. João Lavrador (Bispo de Angra) sobre «A Arte e a Teologia»; Joaquim Félix de Carvalho que abordou a «Via sapiencial das artes na liturgia: Desafios contemporâneos» e «Estética e Teologia – Contexto, fundamentos e desafios» por Alexandre Palma, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para além das conferências citadas, o leitor tem a oportunidade de ler outras reflexões neste número da revista com cerca de 250 páginas.

LFS

Indice da Revista do Seminário de Angra

Partilhar:
Share