Luís Manuel Pereira da Silva analisa a condição humana e a ética a partir da deficiência

Aveiro, 03 dez 2019 (Ecclesia) – A obra «Bem-nascido… Mal-nascido…» da autoria de Luís Manuel Pereira da Silva é apresentada hoje, às 21h30, no Centro Universitário Fé e Cultura da Diocese de Aveiro.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que o livro que analisa a condição humana e a ética a partir da deficiência vai ser apresentado por Walter Osswald, professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina do Porto que escreveu o prefácio, João Manuel Duque, diretor do Centro Regional da Universidade Católica – Braga e autor do posfácio, e António Jorge Ferreira, editor da Tempo Novo Editora.

A sessão tem início com um momento musical de grande simbologia, dado que será interpretada, por Bernardo Gomes, uma obra de Francesco Landini, um compositor cego do século XIV.

Com este momento, pretende o autor homenagear “os verdadeiros protagonistas deste ensaio: a deficiência e as pessoas que se encontram particularmente marcadas por esta condição”, lê-se.

‘Bem-nascido… Mal-nascido…’ é apresentado no Dia Internacional das pessoas com deficiência e o autor Luís Manuel Pereira da Silva, que preside à Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro é licenciado em Teologia, Mestre em Bioética e professor de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica.

LFS

Partilhar:
Share