Cidade do Vaticano, 07 dez 2021 (Ecclesia) – A Editora do Vaticano acaba de lançar um livro do Papa sobre o Evangelho de São Lucas, em que comenta o texto do “evangelista da misericórdia” que é lido nas celebrações de cada domingo do novo ano litúrgico.

A publicação é editada por Giuseppe Merola, com prefácio do cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana.

O livro intitula-se ‘Olhando para o Alto, olhando para o outro’. Reflexões sobre o Evangelho de Lucas’.

“Procurar o que está acima não significa afastar-se da realidade, mas buscar o que tem verdadeiro valor: justiça, solidariedade, hospitalidade, fraternidade, paz, tudo coisas que constituem a verdadeira dignidade do homem”, escreve Francisco.

Trata-se de buscar uma vida realizada não segundo o estilo mundano, mas segundo o estilo evangélico: amar a Deus com todo o nosso ser e amar o próximo como Jesus o amou, isto é, no serviço e na vida. dom de si”.

Segundo o cardeal Bassetti, Francisco traça “o encontro com uma dimensão da fé que, por um lado acolhe o anúncio de um Deus que se faz vizinho, amigo, irmão, pai; por outro, pede a alta exigência da caridade como prova de que o amor de Deus mudou realmente o coração e a vida de quem afirma tê-lo encontrado”.

OC

Partilhar:
Share