«A vida surpreende-nos», escreve Núria Frau, missionária Verbum Dei
Lisboa, 22 out 2020 (Ecclesia) – A irmã Núria Frau, da Fraternidade Missionária Verbum Dei, escreveu o livro ‘Diário de uma Quarentena – A vida surpreende-nos’, partilhando a oração que nasceu em comunidade a partir da realidade no confinamento provocado pela pandemia.
“Encontremos a Deus naquilo que vivemos”, explicou, em entrevista ao programa ECCLESIA (RTP2).
A missionária Verbum Dei explica que a oração que propõe nasceu “a partir de notícias, a partir das pessoas, de situações”, procurando propor “um caminho de esperança, de fundamento de fé” num momento de “desconcerto”.
A irmã Nuria Frau recorda algumas religiosas tiveram de “sair de Lisboa” e foram para Vale de Lobos, aconselhadas pelos médicos da comunidade.
“Tenho certeza de que Deus não nos deixa e está no meio de tudo isto; se calhar teríamos de estar muito mais abertos a captar que também através de tudo isso podemos acolher que Deus nos está a falar”, indicou.
A missionária Verbum Dei lamenta que os seres humanos “não consigam parar para ver a grandeza” de serem “inteligentes” e terem um olhar diferente em relação a Deus, à transcendência., que não são autossuficientes.
“Somos pessoas finitas e a morte teria de fazer-nos parar. Parece-me que vivemos com uma memória esquecida da grandeza do que somos e poderíamos viver”, desenvolveu.
HM/CB/OC