Aveiro, 02 out 2019 (Ecclesia) – «Catecumenado Matrimonial» é o título da obra do padre Manuel Rocha, vigário-geral da Diocese de Aveiro, lançada recentemente e editada pelo «Tempo Novo Multimédia».

A obra está em plena consonância com o programa pastoral da diocese para o ano pastoral 2019/2020: «Família, vocação de amor e caminho de santidade», lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na apresentação à obra, o bispo de Aveiro, D. António Moiteiro afirma que «O documento que agora se publica, «Catecumenado Matrimonial», na linha do Plano de Pastoral da diocese de Aveiro, para o triénio 2018-2021, é um caminho de preparação para o Matrimónio, sem esquecer aqueles que, “marcados pelo amor ferido e extraviado”, enfrentaram a separação e o divórcio e hoje vivem novas experiências matrimoniais», acrescenta o comunicado.

O autor pretende com esta obra apresentar “um caminho de preparação para o Matrimónio, visitando os vários momentos em que decorre este projeto de vida que vai de uma preparação remota e próxima do sacramento até ao acompanhamento dos casais novos nas suas distintas formas de união”.

O padre Manuel J. Rocha foi pároco, em algumas paróquias da Diocese de Aveiro, e antes de assumir a função de vigário-geral, esteve na paróquia da Vera Cruz.

LFS

Partilhar:
Share