Lisboa, 09 abr 2019 (Ecclesia) – A obra «O Pensamento Ético-Político de Maria de Lourdes Pintasilgo – Diálogos com Martin Heidegger e Hans Jonas», de autoria de Marília Carrilho, vai ser apresentada hoje, às 18h30, na Universidade Nova de Lisboa.

Maria de Lourdes Ruivo da Silva de Matos Pintasilgo (Abrantes, São João, 18 de janeiro de 1930 – Lisboa, 10 de julho de 2004) foi uma engenheira química, dirigente eclesial e política.

A obra «O Pensamento Ético-Político de Maria de Lourdes Pintasilgo – Diálogos com Martin Heidegger e Hans Jonas» apresenta a única mulher que desempenhou o cargo de primeira-ministra em Portugal, chefiou o V Governo Constitucional de julho de 1979 a janeiro de 1980.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que a nova publicação é promovida pela Fundação «Cuidar o Futuro» e a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, com o apoio do Gabinete da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

LFS

Partilhar:
Share