Prior de Taizé agradece compromisso ecuménico do Papa

O irmão Alois Loser, prior da Comunidade de Taizé, agradeceu esta Quinta-feira, em Munique, os esforços do Papa Bento XVI para promover a reconciliação com os tradicionalistas.

Em declarações à agência ZENIT, o prior afirmou que “esta é uma iniciativa importante, ainda que alguns episódios tenham sido desagradáveis”.

O irmão Alois encontrava-se na cidade alemã para recolher o prémio ecuménico de 2009, na Academia Católica da Baviera, como representante da sua comunidade.

Nas suas palavras de agradecimento, o Ir. Alois destacou que “o que nos une é muito mais importante do que o que nos divide. Os cristãos não devem continuar a perder energias em pequenas guerras”.

A Academia Católica da Baviera explicou, ao anunciar o prémio ecuménico 2009, que Taizé “é um modelo, em que estão unidas a abertura ecuménica com a abertura agradecida pela tradição da própria fé”.

O dinheiro do prémio será utilizado, segundo o prior da Comunidade de Taizé, na impressão de um milhão de Bíblias, que estão a ser distribuídas na República Popular da China.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top