Fátima, 09 jul 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), da Igreja Católica em Portugal, lançou o ‘Diretório Litúrgico’ para 2021.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o SNL explica que a publicação contém informações para a “celebração eucarística e o Ofício Divino”, com os próprios de Portugal e Cabo Verde.

O livro, disponível para venda, apresenta a “informação completa a nível nacional” e para cada diocese católica, congregação ou instituto religioso nas duas opções, com argolas (em espiral em metal dupla), e na encadernação habitual em capa mole.

No seu sítio online, o Secretariado Nacional de Liturgia, da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade da Igreja Católica em Portugal, divulga também que ‘Agenda Diretório Litúrgico 2021’ e o ‘Plano Litúrgico’ para o próximo ano, um calendário com a “informação essencial para cada dia do ano”, com a indicação das leituras, a cor do paramento, o Lecionário a usar, o volume da Liturgia das Horas e a respetiva Semana do Saltério.

CB/OC

Partilhar:
Share